terça-feira, 31 de julho de 2012

Avaliação antropométrica dos bebês

                   Dando continuidade ao trabalho iniciado em janeiro de 2012, neste mês de julho foi feito no Berçário I a avaliação antropométrica dos nossos bebês. Verificamos peso e medida (comprimento) e depois classificados de acordo com os parâmetros adequados para essa faixa etária. É uma delícia acompanhar o crescimento dos nossos pequenos!!! O resultado da avaliação será anexado no portfólio trimestral.


Bianca espiando as anotações da Nutricionista

Mariana bem quietinha em cima da balança

O Murilo gostou de ser medido

E também posou pra foto!


Você sabia?
Uma criança cresce em média 25 centímetros (cm) no primeiro ano de vida.
No segundo ano de vida, a criança cresce em média 12 cm de altura.
A partir do terceiro ano de vida ela cresce de 5 a 7 cm por ano.
O cérebro da criança ao nascer pesa em média 400 gramas e ao final do primeiro ano de vida pesa em média 1 quilo (kg), crescendo 600 gramas durante este período.
Do primeiro ano até a vida adulta o cérebro crescerá apenas mais 400 gramas, chegando a pesar 1,4 kg na vida adulta.
Associadas ao crescimento físico, a criança vai adquirindo capacidades que podem ser observadas a cada mês. Por volta dos 3 meses de idade a criança já sustenta a cabeça e aos 7 meses já consegue sentar sem apoio.
As deficiências nutricionais ou práticas alimentares inadequadas, além de causar prejuízos imediatos à saúde das crianças, podem deixar sequelas futuras como retardo do crescimento, atraso escolar e desenvolvimento de doenças como diabetes, pressão alta, doenças do coração e obesidade, entre outras.


Larissa Ferreira Eloy
Nutricionista
CRN2 7519P


Nenhum comentário:

Postar um comentário